quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Lucas pensando...



Auto-defesa

Triste ver que algumas pessoas procuram de todo jeito manter Deus longe de suas vidas.

Usam das mais variadas estratégias...

Tenho a impressão de que até usariam os alarmes e grades de suas casas pra se proteger de Deus se pudessem.
Há os que negam que Deus existe; outros questionam Seu modo de agir com perguntas do tipo:
Se Deus é justo, por que permite tanta injustiça no mundo? Se Deus sabe tudo, por que nos criou com liberdade de escolha, sabendo que optaríamos pelo mal? Por que muitas vezes o comportamento dos que dizem crer em Deus é tão contraditório? Os mais estranhos argumentos são usados para manter Deus bem longe.

Mas o que Ele está querendo tirar de nós??? Nada!

Ele quer nos presentear. Ele nos enviou Jesus, por amor a nós; deveríamos ao menos avaliar essa questão, verificar o que há por trás de Sua oferta de perdoar toda a nossa culpa. Deveríamos deixar de praticar defesa pessoal.

Fora que, a maioria dessas barreiras contra Deus são apenas emprestadas dos outros, não são nem convicções pessoais profundas e maduras. São desculpas baratas pra algum tipo de medo da 'responsabilidade a partir do caráter'. Mas todas elas são armadilhas onde nós mesmos acabamos caindo.

Tomo é muito cuidado para não me destruir com minhas próprias armas e espero que as pessoas que eu amo assim o façam também...

Lucas Yahn.

2 comentários:

Renata Boeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha disse...

Auto-defesa... a resposta perfeita.

Muitas máscaras e justificativas tolas, para ocultar a Deus; ocultar que é um evangélico O.o
Como alguém que o nega, pode ter a salvação... o negar para satisfazer "amiguinhos", o que eles fizeram por você, se fizeram algo, com certeza você pagou caro... Como alguém que não anda nos caminhos Dele, pode ter a salvação...
Judas, Pedro, Pilatos, qual deles você será???


"Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aqueles que faz a vontade de meu Pai que está nos céus". Mateus 7:21

"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". Romanos 8:13-14

"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará". Lucas 9:23-24.


Mandou bem Yahn...