quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Antigamente era muito mais legal

Antigamente o carnaval tinha marchinhas, serpentina, confete, pistola de água e fantasia. A gente falava que ia pular carnaval. Hoje ninguém pula carnaval, não tem marchinha, nem fantasia e tão pouco confete e serpentina. Eu particularmente odeio o carnaval, pra mim não passa de uma desculpa pra ficar sem trabalhar, mas admito que ainda prefiro as marchinhas, fantasias e tudo mais. Hoje em dia o carnaval é axé, funk, tudo misturado e vestido de abada. O carnaval mudou, e pra mim, o que era ruim ficou pior.

Antigamente os carros tinham quebra-vento. Você sabe o que é, em um dia de calor, dirigir com aquele vento gostoso e refrescante batendo no seu rosto? Se não sabe é por causa de algum americano, assim disse o Prata, que resolveu arrancar sem mais nem menos o pobre, porém eficaz, quebra-vento dos carros. No calor era a melhor coisa, na chuva nem se fala.

Antigamente jogador de futebol não tinha nome nem sobrenome, tinha apelido. Escalação de time de futebol hoje em dia parece lista de amigo secreto de repartição pública. Tenho saudades dos tempos dos Tesourinhas, Aranhas, Cebolas e tantos outros apelidos. Será que se o Pelé fosse o Edson ele teria sido o melhor do mundo? E o Manoel driblaria todo mundo que nem o Garrincha? E o Antonio de Oliveira Filho, faria tantos gols quanto o Careca? Antigamente o futebol era muito melhor, o carnaval muito mais divertido, e os motoristas de carro passavam menos calor. Antigamente era muito mais legal.

Nenhum comentário: