quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Competência


Competência: Capacitade, aptidão, habilidade.


Nas palavras de Salomão: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças..." (Ec 9:10)
Esse versículo não defende a preguiça de forma alguma. Ao contrário, ele incentiva a fazer com empenho, usando toda a nossa força física, intelectual e até a espiritual.


1. Ele não exclui nada. É Tudo!! Hoje em dia, com tanta gente desempregada, há muitos que ainda exigem o tipo de atividade que querem excercer. Às vezes chegou a hora de abaixar o padrão um pouco, contudo, não aceitam! "Isso eu não faço. Eu já passei dessa fase. Vou continuar esperando uma coisa melhor." Talvez espere o resto da vida.
2. Quem faz um trabalho mal feito está declarando que é um fraco em todos os sentidos:- é fraco fisicamente. Não conseguiu executar sua tarefa de forma eficiente.- é fraco intelectualmente. Não entende que um trabalho não satisfatório tem que ser feito novamente (gente burra é complicada). Terá que repetir, se não ele, outro; o que dá na mesma, pois se cansou em vão.- é fraco espiritualmente. Não conhece a vontade de Deus a esse respeito. "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens." (Cl 3.23) leia.

Há uma diferença muito grande entre excesso de atividades e atividades bem executadas.SAber selecionar o que se tem de fazer e executar essas obrigações da melhor maneira possível é o segredo do competente.
Quem aguenta uma pessoa desanimada?? Hoje não é preguiça o termo usado, é "desânimo". Fique esperto, tome cuidado.


O trabalho cura tanto os males físicos como os mentais.Trabalhe!



Lucas Yahn.

4 comentários:

Filipe disse...

Muito bom o texto cara!!! É por ai mesmo. Realmente hoje em dia empera o desânimo.

XiaoXiao -=S.A=- disse...

Muito bonito, Lucas!
Concordo com o texto, embora eu seja preguiçoso, hehehe...


Xiao||oaiX

Alan disse...

como diria o jack (o iluminado)
"trabalho sem diversão faz de jack um bobão."

trabalho é um mal necessario fazer o que.

Tia disse...

Puts! se o trabalho cura tudo isso mesmo, eu já devo tah com milhões de anticorpos! Protegida pro resto da vida! haiuahuia... INCRÍVEL LU!